Canter
   Techni-Cal
   Instinct
   Nutrivet
   Schesir
   Techni-Cal
   Instinct
   Schesir
   Trovet Dog
   Trovet Cat
   Corpet
Brinquedos
   SuperPrice
   PetProject
   Extreme Classic Litter
   Roll'n Clean Litterbox
 
Promoções
Catálogo
 
Pedir Amostra
Cartão Cliente
 
 
 
 
Manuais PetEmotions
Newsletter Emotions
Emotions nos Media
Calendário Emotions
FAQ's
Notícias
Pergunte-nos
Links
Classificados
Recomende-nos!
 
 
Um Amigo para Toda a Vida ou só para a Noite de Natal?
Apesar de todos os alertas para a responsabilidade que implica a posse de um animal de companhia, um estudo agora realizado em inglaterra pela Dogs Trust e pela National Opinion Poll, revela que cerca de 11% de pessoas consideram a aquisição de um cão para oferecer como presente de Natal. E se olharmos para a faixa dos 15-24, mais expostos às tendências de moda, essa percentagem sobe para os 22%.

Em muitos casos é ainda antes do fim do ano, que aumenta significativamente o número de animais que são abandonados à porta dos centros de acolhimento e instituições de protecção dos animais.

Se está a considerar oferecer um cachorrinho leve em consideração que:
- Um cão é um compromisso duradouro. Em média vive cerca de 13 anos.
- Um cachorro exige dedicação diária. É preciso ter tempo para estar com ele.
- A manutenção de um cão acarreta algumas despesas.
- Um cão não nasce ensinado, e o seu comportamento e pequenos estragos na casa, são fruto da forma como for educado e treinado. Esta é uma responsabilidade do dono.
- O Natal é uma época de grande agitação e azáfama e como tal não é a altura ideal para receber um cachorrinho novo em casa.

Apesar desta notícia se referir a uma realidade que não é a nossa, em portugal e mesmo reduzindo à nossa escala, o número de abandonos é muito significativo e as instituições estão cheias de histórias tristes de abandono para contar. Se estiver mesmo seguro de que os seus amigos e familiares estão preparados para receber um novo amigo não compre, adopte!

Não ofereça um animal com se se tratasse de um par de meias! Um animal é um amigo para a vida. Se não tiver a certeza do compromisso de acolhimento não compre animais para oferecer este Natal!
15/12/2004 16:00:36
Enviar a um Amigo | Adicionar aos Favoritos | Política de Privacidade