Chegaram os esperados dias de Verão, mais longos, com tempo mais agradável para usufruir do ar livre e mais disponibilidade, enfim, tudo aquilo que muitos de nós esperamos durante todo o ano. Também os nossos amiguinhos de 4 patas sabem que esta é a altura do ano para tirar o máximo partido de muitas horas de brincadeira, uns mergulhos e claro, de uma boas sonecas na hora do calor!
É de facto um período em que todos fazemos um reforço na actividade física, quer nos passeios no campo ou nas corridas na praia, no entanto também os cães e gatos podem sofrer dos mesmos problemas que nós humanos, excesso de calor, desidratação e mesmo queimaduras solares. Na verdade os animais são ainda mais sensíveis ao calor do que nós. A capacidade de transpirar e libertar calor através da sua evaporação é uma das formas que temos de arrefecer o nosso organismo. No caso dos animais, apenas nas patas encontramos células com capacidade de transpirar e a sua forma de arrefecer é através da respiração ofegante tão característica. O pêlo apesar de constituir uma protecção para os raios solares é também uma forma de concentração de calor junto ao corpo.

Vivido com intensidade este pode ser um período muito agradável para todos os membros da família mas também apresenta alguns desafios ao bem-estar e à saúde. E este bem-estar passa também por antecipar alguns cuidados que destacamos de modo a que possa tirar o melhor partido da companhia e reduzir o seu esforço nos cuidados do seu amiguinho durante estes meses dedicados ao sol e à diversão.
1. Água – Água fresca à descrição é importante durante todo o ano e é muito importante durante o Verão. A água representa cerca de 60 a 70% do peso corporal de um cão e uma deficiência em água poderá ter consequências sérias. Uma perda de cerca de 15% poderá ter como consequência a morte. Um consumo inadequado de água poderá influenciar a actividade física, a reprodução, o aleitamento e o crescimento do seu amiguinho. A água deve ser renovada pelo menos duas vezes por dia, já que o aquecimento gera um maior desenvolvimento de germens patogénicos – mesmo no interior. Mesmo em viagem leve sempre uma garrafa térmica com água fresca. Nesta altura ele irá necessitar de todos os minerais que o seu organismo conseguir absorver.
 
mais ->



LISBOA ALTERNATIVA 2006

1ª Mostra
de Modos de Vida Alternativos
Em linha com a preocupação crescente com a alimentação e saúde, os alimentos naturais Techni-Cal para cães e gatos geraram grande interesse junto dos visitantes deste evento dedicado aos estilos de vida alternativos.
De 23 a 25 de Junho último na Cordoaria de Lisboa, a Feira LISBOA ALTERNATIVA 2006 ofereceu aos visitantes as melhores escolhas nas novas áreas de conhecimento e práticas no âmbito da Alimentação Natural, Saúde, Ecologia, Desenvolvimento Pessoal.
Durante os três dias, os visitantes puderam participar em conferências, apresentações e "workshops" e ainda usufruir das zonas de restauração e animação do recinto.

A apresentação de diversos produtos alimentares totalmente naturais para cães e gatos, o alimento vegetariano para cães, e as exibições de obediência canina da equipa Doggy Clube, foram os elementos-chave que conduziram a superar todas as expectativas.
 
 
 
 
 
 

www.petemotions.com | Enviar a um amigo

Se recebeu esta newsletter de um amigo clique aqui para passar a receber regularmente a emotions.

Copyright PetEmotions ©2006 | Política de Privacidade


Este e-mail foi enviado por PetEmotions - Rua Alice Oeiras, nº 15, Loja B, 2605-108 Idanha-Belas