Canter
   Techni-Cal
   Instinct
   Nutrivet
   Schesir
   Techni-Cal
   Instinct
   Schesir
   Trovet Dog
   Trovet Cat
   Corpet
Brinquedos
   SuperPrice
   PetProject
   Extreme Classic Litter
   Roll'n Clean Litterbox
 
Promoções
Catálogo
 
Pedir Amostra
Cartão Cliente
 
 
 
 
Manuais PetEmotions
Newsletter Emotions
Emotions nos Media
Calendário Emotions
FAQ's
Notícias
Pergunte-nos
Links
Classificados
Recomende-nos!
 
 
10 Dicas de Ouro
 
  1. Uma vez que Techni-Cal é completo e equilibrado, não existe necessidade de alimentar com mais nenhum tipo de comida, ou de fornecer suplementos alimentares como, vitaminas, minerais, etc. (excepto se o veterinário assim o recomendar). De facto a suplementação está contra-indicada visto que qualquer adição à Techni-Cal irá desequilibrar esta dieta cuidadosamente formulada. Suplementação pode ser mais nefasta para o seu cão do que benéfica, em especial se for durante a fase de crescimento.
  2. Recomendamos um método de fornecimento de comida controlado e restrito para o seu cão, dividindo a porção diária em 2 ou mais refeições por dia. Não recomendamos a alimentação livre e não controlada do seu animal disponibilizando a porção diária toda de uma só vez.
  3. Para gatos, recomendamos que divida a sua ração diária em várias refeições por dia, o que poderá contribuir para que se mantenha um pH da urina apropriado, o que por sua vez ajuda a evitar o desenvolvimento de pedras nos rins e vias urinárias. Alimentando o seu gato com um produto Super Prémio, como Techni-Cal, irá fazer com que o seu animal regularmente consuma pequenas porções ao longo do dia.
  4. As recomendações alimentares que se encontram nos pacotes ou nas brochuras servem apenas como guidelines. Cada cão ou gato é um ser individual e deve ser alimentado de acordo com as condições do seu corpo comparativamente à sua idade e ao seu nível de actividade. Factores externos como calor ou frio extremos, ou stress, podem influenciar a quantidade de ração diária que o seu animal precisa para manter a sua condição corporal óptima. É por isto importante ajustar as quantidades de alimento recomendadas de acordo com o peso e a idade do seu animal. Muito importante pesar regularmente o seu animal. Uma vasta maioria de cães e gatos sofrem de excesso de peso ou são mesmo obesos, o que poderá conduzir a problemas nas articulações, a falhas do coração ou diabetes.
  5. O seu cão e gato deverão ter acesso a substancial quantidade de água limpa e fresca para beber sempre que precisar. Gatos deverão ser estimulados a beber colocando diversos recipientes com água espalhados pela casa e na vizinhança dos espaços favoritos do seu animal de estimação. Permitir que a água da torneira "respire" durante cerca de 6h antes de a disponibilizar ao seu gato, poderá contribuir para um aumento da quantidade de água que o seu animal irá ingerir ao longo do dia. Uma boa quantidade de água por dia ajuda a evitar a formação de pedras nos rins.
  6. O estádo de crescimento, em especial para cães grandes ou de raça gigante, é um período muito delicado. Alimentando com comida Super Prémio, como Techni-Cal, e seguindo um regime estrito de alimentação, irá contribuir para, evitar o aparecimento de problemas a nível ósseo associados a uma mineralização pobre, a um excesso de peso e a um crescimento demasiado rápido. Certifique-se logo desde o início junto do criador ou do veterinário qual a curva de crescimento que melhor se adequa ao seu cão. Pese o seu cão regularmente e tenha a certeza de que ele/ela se mantém na curva de crescimento ou ligeiramente abaixo ajustando a quantidade de ração diária. Não forneça suplementos! Cães grandes ou de raças gigantes devem efectuar apenas ligeiros exercícios durante o período de crescimento.
  7. Uma vez que cães e gatos necessitam de muita energia nos seus primeiros estádios de crescimento, e uma vez que a capacidade do estômago pode ser um factor limitativo, recomenda-se que divida a ração diária em 3 refeições e progressivamente vá alterando para 2 refeições por dia à medida que vão atingindo a maturidade.
  8. Animais obesos ou com excesso de peso devem receber quantidades controladas de uma dieta desenhada especialmente para esses casos, como o Techni-Cal Weight Control. Esta dieta deverá ser um elemento substancial de um programa de redução de peso que estará acente em exercícios, qualidade da comida e quantidade de energia assimilada. Dividir a ração diária em pequenas porções ajudará o seu cão ou gato a perder peso uma vez que a digestão de cada refeição requer o consumo de energia.
  9. Com o intuito de evitar uma torção no estômago (típica em cães grandes ou de raça gigante) deverá alimentá-lo em pelo menos duas refeições por dia, e garantir que nas 2h seguintes à refeição o animal não deve fazer exercício.
  10. Recomendamos que sejam efectuados check-ups de regularmente pelo veterinário, de forma a controlar a saúde do seu cão ou gato e garantir que este permaneça em perfeita condição.
 
Enviar a um Amigo | Adicionar aos Favoritos | Política de Privacidade